Lula aprova lei que reduz de 4 para 3 número de fusos horários
quinta-feira, 24 de abril de 2008
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou nesta quinta-feira (24) lei aprovada pelo Congresso que diminui de quatro para três o número de fusos horários no Brasil. A lei altera os fusos nos Estados do Amazonas, Acre e Pará.
Pelas novas regras, todas as cidades do Acre e do Amazonas passarão a ter uma hora a menos em relação ao horário de Brasília, que prevalece na maior parte do País. Hoje, o fuso do Acre é de duas horas a menos. No Amazonas, parte das cidades têm uma hora a menos, mas em algumas localidades da região oeste a diferença é de duas horas em relação à capital federal.
No caso do Pará, onde parte das cidades tem a mesma hora que Brasília e outras, uma hora a menos, os horários foram unificados e todas as cidades terão o mesmo fuso da capital. No total, 46 municípios da Região Norte, localizados naqueles três Estados, terão seus horários modificados. Os novos fuso entram em vigor em 60 dias.
O projeto foi apresentado pelo senador Tião Viana (PT-AC). A pressão pela aprovação do projeto aumentou, por parte das emissoras de televisão, depois que o governo determinou a exibição dos programas em horários de acordo com a classificação indicativa por faixa etária. Essa decisão dificultou o funcionamento das emissoras em rede nacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário: